Dirigentes da FESFBA elogiam atuação de primeira dama do estado no setor filantrópico

Postado em Atualizado em

O presidente Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Edson Rogatti, falou sobre a importância de se comemorar os 30 anos da fundação.

“A importância é muito grande porque a federação da Santa Casa da Bahia são os 30 anos de prestação de serviço, 30 anos de trabalho, a Bahia é um grande parceiro”, afirmou.

Rogatti elogiou ainda o trabalho prestado pela primeira dama, Aline Peixoto. “Esse trabalho da primeira dama é importante, ela é uma pessoa ligada à saúde, conhece a saúde isso facilita o trabalho”, completou.

O presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Entidades Filantrópicas da Bahia (FESFBA), Mauricio Dias, também reconheceu o trabalho feito por Aline. “Esse momento é motivo de comemoração apesar da crise que vivemos. Nós entendemos que devíamos reconhecer o papel da primeira dama, que sozinha, mobilizou artistas para apoiar eventos e arrecadar recursos para fortalecer essas entidades sociais”, afirmou.

Aline recebe nessa sexta-feira (28), a Comenda Rainha D. Leonor, a mais alta condecoração concedida pelo setor filantrópico baiano, em reconhecimento pelo fortalecimento de diversas instituições e pelo apoio na manutenção e ampliação do trabalho social no Estado. A primeira-dama será a primeira mulher a integrar a galeria de atuantes lideranças que apoiam o setor filantrópico, homenageadas desde a criação desta condecoração, há 10 anos.

A FESFBA reúne entidades da capital e do interior da Bahia, responsáveis, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), por 94% das cirurgias oncológicas, 75% das cirurgias oftalmológicas, 54% das cirurgias de mama, 54% dos transplantes, 50% das cirurgias cardiovasculares, dentre outros. (BNews)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s