Salvador: mochila encontrada na estação de metrô não contém bomba

Postado em Atualizado em

A mochila encontrada na estação de metrô em Brotas, no início da noite desta terça-feira (25) não contém bomba, como suspeitaram seguranças da estação. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) concluiu os trabalhos e constatou que dentro da bolsa há material coletado na rua por um catador de lixo que a esqueceu no local.

Policiais do Serviço de Inteligência da 6ª DT, sob a coordenação de Paulo Portela, encaminharam o homem até a delegacia para prestar depoimento.

O acesso à estação já foi liberado.

O subcomandante do Bope afirmou que é preciso realizar todos os procedimentos. “Independente do tipo de material que visualizamos temos que cumprir com todos os procedimentos técnicos necessários, desde o isolamento da área e utilização de equipamentos, a exemplo do raio-x, robôs que darão os próximos passos da operação. Temos que cumprir todos os protocolos até descartar o risco”, explica.

Balas de gengibre

Um caso parecido ocorreu em julho de 2016 quando um homem ameaçou explodir uma bomba na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada a prova da OAB, mas estava com balas de gengibre presas ao corpo. Por causa da ameaça, a prova do exame da ordem em Salvador foi cancelada. Frank Oliveira da Costa se entregou à polícia depois de horas em negociação. Segundo testemunhas, o homem tentou o exame da OAB 11 vezes.

 

*BNews

Deixe um comentário