1º Festival de Ginástica Rítmica acontece no próximo sábado (29); confirmada participação da atleta Natália Gáudio

Postado em Atualizado em

O 1º Festival de Ginástica Rítmica pretende movimentar a cidade no próximo sábado (29). As jovens atletas contempladas pelo programa “Simões Filho Esporte” da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), após diversos ensaios coordenados pela professora Flávia Machado e orientação também da secretária Sirliane Ribeiro; estão preparadas para brilhar e fazer bonito para o público presente que deverá lotar o Ginásio de Esportes Paulo Gilberto, localizado no bairro CIA II. Vale ressaltar, a participação da ginasta olímpica Natália Gáudio.

2

Em entrevista concedida ao “Rede Imprensa”, no dia 05 de julho, a secretária Sirliane Ribeiro, declarou a enorme satisfação de poder retornar a prática esportiva. A intenção é preparar as jovens ginastas para que em breve; participem dos campeonatos pela Bahia e até fora do estado. A gestora, na oportunidade abriu o coração ao falar sobre a modalidade esportiva. “A ginástica rítmica é minha vida.”

Colégios e clubes convidados de Salvador, Lauro de Freitas e São Francisco do Conde também farão apresentações no Festival, entre eles, os colégios Salesiano e Impacto e os clubes Gorba, Gym e Kadosh.

No último final de semana, a secretária Sirliane Ribeiro esteve presente na seletiva de Ginástica Rítmica para os Jogos Escolares Brasileiros. Na ocasião conversou com a técnica da representante olímpica Natália Gáudio, a professora Mônica Queiroz.

“É uma honra estar ao lado da técnica da nossa representante Olímpica Natália Gáudio. Parabéns Monica Queiroz, agradeço de coração essa maravilhosa oportunidade que é a participação de sua aluna de excelência no 1° Festival de Ginástica Rítmica do Programa Simões Filho Esporte”, declarou.

Participe!!! O 1º Festival de Ginástica Rítmica incentiva a solidariedade. O ingresso é um 1 Kg de alimento não perecível que será enviado para à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) que encaminhará para instituições de caridade e famílias carentes de Simões Filho.

cba44859b1fcd5b7f23374cfc7e98830---rio-nova

Sobre a ginasta Natália Gáudio

Natália Azevedo Gaudio (Vitória, 18 de dezembro de 1992) é uma ginasta brasileira. Compete em provas de ginástica rítmica e é integrante da seleção brasileira de ginástica rítmica individual. Nos Jogos Pan-Americanos de 2015 ficou na 8ª colocação no individual geral, sua melhor classificação neste evento desde os Jogos Pan-Americanos de 2011, onde terminou na 10ª colocação.

A capixaba iniciou na ginástica rítmica aos seis anos de idade na escola onde estudava. Aos oito anos teve sua primeira competição e foi vice-campeã de ginástica rítmica do estado do Espírito Santo.

Gáudio teve sua estreia no cenário internacional com 14 anos, competindo no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica em 2006. Em campeonatos brasileiros ela é tetra-campeã.

O auge de sua carreira se deu quando a ginasta conquistou a vaga olímpica. Como país-sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, o Brasil tinha uma vaga garantida tanto no individual quanto na modalidade de conjunto. A disputa pela vaga foi com Angélica Kvieczynski que na ocasião somou nos quatro aparelhos 46.649 com falhas e Natália sem falhas graves obteve 46.766, 0.176 definiu a vaga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s