Fora de Casa Bahia falha demais na defesa e perde por 3 a 0 para o Santos

Postado em

Embalado pelo segundo triunfo fora de casa, o Bahia não conseguiu repetir o feito contra o Santos neste domingo (23), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com três gols de Bruno Henrique, o Tricolor perdeu por 3 a 0 para a equipe alvinegra.

Com o placar, o time do técnico Jorginho caiu momentaneamente para a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O Esquadrão aguarda os resultado da partida entre o Atlético Paranaense e Ponte Preta, e pode descer mais uma casa.

Primeiro tempo – O Tricolor deu o toque inicial do duelo. Logo no primeiro minuto de jogo, o meia Lucas Lima cobrou falta fechada, mas Jean estava atento e mandou para escanteio. A resposta azul, vermelha e branca veio logo em seguida. Aos 5 minutos, Zé Rafael fez um lançamento traiçoeiro na área santista, que quase enganou Vanderlei. O goleirão espalmou para a linha de fundo.

Aos 7, mais uma boa chegada do Bahia. Renê Júnior roubou a bola dos adversários e trabalhou com Allione, que avançou desde a intermediária e experimentou de fora, porém, bola foi por cima da meta. Aos 13, foi a vez do Peixe. Após boa troca de passes, Jean Mota passou para Copete, que balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Aos 22 minutos, polêmica dentro das quatro linhas. Depois de uma disputa de bola entre o zagueiro Tiago e Lucas Lima, o árbitro marcou pênalti para o Santos, no entanto, o auxiliar sinalizou que não houve falta no lance e a penalidade foi anulada.

Aos 28, gol do Peixe no Pacaembu. Copete foi acionado pela direita e deixou para Kayke, que tentou de fora da área. Jean espalmou e Bruno Henrique ficou com a sobra. O atacante estava um pouco à frente da linha de impedimento antes de balançar as redes. O detalhe passou despercebido. 1 a 0 para o Santos.

Aos 39, mais uma boa chegada dos anfitriões. Após bobeira da zaga tricolor, Lucas Lima cruzou para Copete que, sem marcação, cabeceou forte. A bola passou muito próxima da meta de Jean.

Aos 45 minutos, festa nas arquibancadas com o segundo do Santos. Lucas Lima invadiu a área e chutou para o gol. Jean defendeu, mas o oportunista Bruno Henrique pegou novamente a sobra. Passados os dois minutos de acréscimos, o árbitro Wagner Nascimento encerrou a primeira etapa.

bahia-santos-1

Segundo tempo – O técnico Jorginho fez mudanças no time durante o intervalo. O lateral Eduardo saiu para a entrada de Éder, e João Paulo foi substituído por Mendoza.

Aos 8 minutos, por pouco o Bahia não diminuiu o placar. Após linda jogada do colombiano Mendoza, o atacante mandou para Vinícius, que girou bem e mandou para o gol. Para a sorte do Peixe, o goleirão Vanderlei estava esperto e conseguiu cair no canto para tirar. Aos 19, terceira e última alteração no lado tricolor. Allione saiu e o atacante Júnior Brumado entrou em seu lugar.

Aos 21, falta para o Bahia. Juninho mandou um foguete em direção à meta, e Vanderlei caiu nela. O lance se repetiu aos 8 minutos. Mais uma vez o volante bateu forte, mas o arqueiro alvinegro fez nova defesa. Desta vez, o goleiro deu rebote. Zé Rafael pegou a sobra, mas estava impedido.

Apesar do time buscar diminuir o marcador, o banho de água fria veio aos 30 minutos. Dentro da grande área, o zagueiro Noguera deixou para Bruno Henrique, que se livrou da marcação e fez o seu terceiro: 3 a 0 para o Peixe no Pacaembu, para delírio dos mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas do estádio.

O Bahia até tentou diminuir no finalzinho de jogo com um chute forte de Zé Rafael, mas não conseguiu marcar. Passados os acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo.

Sequência – Agora, o Tricolor terá uma semana inteira pela frente antes do seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, diante do Sport Recife, no domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova. (Bahia.Ba)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s