Boletim médico aponta que cantor Tony Salles está curado da malária

Postado em Atualizado em

O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Tony Salles, da banda Parangolé, divulgado nesta quarta-feira (19), em Salvador, informou que o artista está curado da malária.

tony_salles
Tony Salles está internado desde o dia 10 de julho (Foto: Mauro Zaniboni/Ag Haack)

Segundo o infectologista que cuida de Tony, Adriano Silva, os últimos exames realizados no cantor não mostram a presença dos protozoários que causam a doença, no entanto, ele segue em observação.

“Todos os indícios mostram que ele está curado. Ele não apresenta mais febre, não apresenta mais dor, tudo que é considerado quadro clínico de malária. No entanto, testes precisam ser repetidos nas próximas semanas, para confirmar a ausência definitiva do protozoário”, contou o infectologista.

O artista continua internado no Hospital Aliança, na capital baiana. Conforme o infectologista, Tony ainda não recebeu alta porque está em observação. O artista se recupera de uma anemia. O problema foi causado por uma hemorragia no baço, tratada durante uma cirurgia realizada na terça-feira (18).

No boletim divulgado nesta quarta, o hospital afirma que o procedimento foi bem sucedido e que, um dia após a cirurgia, o artista apresentou “significativa melhora clínica e dos parâmetros laboratoriais”. Segundo o infectologista Adriano Silva, Tony Salles está bem e deve ser liberado nos próximos dias.

“Foi feito um tratamento conservador. O baço não foi retirado. Foi colocado uma membrana feita de proteínas que segura o sangramento. Ele esta muito bem, alimentando-se normalmente, comunicativo. Em uma primeira passada de olho ninguém diria que ele está doente”, informou o infectologista. (G1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s