Simões Filho: PM intensifica Ronda Escolar em unidades educacionais do município

Postado em Atualizado em

Com o objetivo de intensificar a segurança no entorno das unidades escolares, a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), nesta terça-feira (18), realizou ações de Ronda Escolar nas escolas do município.

policia-militar-768x576

“A medida é um atendimento ao pleito de vários diretores escolares e também buscando inibir o risco de ilícitos no ambiente escolar, indisciplina, violência e incentivar a cultura de paz mediante aproximação da comunidade escolar e a Polícia Militar”, declara o Major PM Fábio Dias que sob o seu comando uma das prioridades é estreitar o bom relacionamento entre PM, comunidades e unidades educacionais, para que nesse sentido a sinergia amplie o estreitamento e contato harmoniosos com professores e alunos, e consequentemente, coibir a prática de atividades ilícitas.

A ronda Escolar foram intensificadas nas Escolas Enock Pimentel, Eudulindo Ribeiro, Castelo Branco, Hilderico Pinheiro, Aratu e creche Idália.

Na manhã desta terça-feira (18), cerca de 300 estudantes realizaram um protesto pelas principais avenidas do centro de Simões Filho com o objetivo de sensibilizar as autoridades locais a buscar providências para a insegurança. A sensação de insegurança intensificou, após as escolas Alberto Silva (estadual ) e Padre Luiz Palmeira (municipal), ser alvos de assalto que levou pânico e terror aos alunos e professores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s