Mulher apanha com bastão de hóquei por ter filha mulher na Índia

Postado em

Uma mulher foi brutalmente agredida com um bastão de hóquei por ter tido uma filha em meio a uma disputa por dote, na cidade de Patiala, em Punjab, na Índia. A vítima, de 35 anos, foi identificada como Meena Kashyap e foi agredida, na última quinta-feira (13), depois que a família do marido descobriu que ela fez uma denúncia contra eles por violência doméstica e pela disputa de dote em abril, segundo o jornal “Industan Times”.

screenshot_25

Ainda de acordo com a mídia local, a vítima teve uma menina que a família do marido se recusou a aceitar e por isso ela começou a ser agredida. O casal também estava envolvido em uma disputa por causa de 700 mil rupias (cerca de R$ 34 mil) dadas à família do marido pelos pais da vítima.

O dote é tecnicamente ilegal na Índia porque milhares de mulheres são mortas e abusadas pela família do marido por causa do pagamento a cada ano, mas ainda é muito usado. Estão sendo feitas queixas contra o marido da vítima, Daljit Singh, o irmão dele Kamaljeet e um amigo conhecido como Gaurav por crimes como invasão de domicílio e “voluntariamente causar dor”.

“Nós reclamamos desse problema no ano passado, mas nada foi feito. Eles estão casado há dois anos e tiveram uma menina. A família do marido pediu 700 mil rupias de dote”, contou o pai da vítima para a mídia local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s