Simões Filho: Cras abriga programas de assistência social; confira onde você pode receber atendimento

Postado em Atualizado em

Mais de 600 pessoas são atendidas mensalmente nas unidades

O município de Simões Filho possui três Centros de Referência da Assistência Social (Cras), onde são realizados mensalmente mais de 600 atendimentos individuais e coletivos. Os centros funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e estão localizados no Centro, no Ponto Parada e no Jardim Renatão.

Os Cras são coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), através da coordenação de Proteção Social Básica, e se configuram como a “porta de entrada” da Assistência Social, oferecendo ações de prevenção a situações de risco social, por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O trabalho é conduzido em rede para mediar o acesso aos órgãos do município de acordo a demanda familiar.

equipe Cras

Os serviços oferecidos destinam-se à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente de vínculos fragilizados, pobreza, privação por ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros.

“O Cras tem o objetivo de garantir a proteção social e a promoção da cidadania e é gerenciado pela coordenação de Proteção Social, responsável por garantir a inclusão a todos os cidadãos que encontram-se em situação de vulnerabilidade, inserindo-os na rede de Proteção Social Municipal”, afirmou a chefe da Sedesc, Tatiane Barbosa.

Nos Centros de Referência de Assistência Social mantidos pela Prefeitura, são desenvolvidos programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos: crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua.

“O cidadão poderá obter no Cras da sua região todas as informações referentes aos programas sociais e serviços da Secretaria sem precisar se deslocar para outro local”, declarou a coordenadora de Proteção Social Básica, Rita de Cássia da Silva.

Confira a localização do CRAS e os bairros que cada unidade atende:

CRAS CENTRO (PPI) (localizado na Avenida Walter Aragão de Souza, s/n, Centro: Conjunto Habitacional Simões Filho I, Loteamento Big Áurea, Loteamento São José, Tiro Seguro, Km-30, Km-25, Cia 1, Cia 2, Conjunto habitacional Vida Nova, Pitanguinha Velha, Pitanguinha Nova, Lobão e Santo Antônio do Rio das Pedras.

CRAS PONTO PARADA II (localizado na Avenida João XXIII, nº 137 , no Ponto Parada): Centro, Eucalipito/Paulo Souto, Góess Calmon, Guerreiro, Ponto Parada, Cesar Borges, Baixa da Jaqueira, Aratu, Ilha de São João, Mapele, Santa Luzia e Cotegipe.

CRAS JARDIM RENATÃO (localizado na Avenida Washington Luiz, nº 1931, na Estrada de Candeias): Estrada de Candeias, Jardim Renatão, Cristo Rei, Engenho Novo, Luis Eduardo Magalhães, Barreiro, Oitizeiro, Palmares, Pitanga de Palmares, Parque Continental e Santa Rosa.

*As informações são da ascom/PMSF
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s