Eri Costa avalia necessidade de ‘ajustes’ e diz que sabe da boa vontade do prefeito em mudar o município

Postado em Atualizado em

Em entrevista concedida ao radialista Roque Santos pela Rádio Sucesso FM 93,1 no início da tarde desta quinta-feira (13), o vereador Eri Costa (DEM), totalmente convicto da sua aliança com a base do Governo Municipal, inclusive, já pleiteou o cargo de vice-prefeito ao lado do atual prefeito Dinha (DEM) em 2012, fez o ‘dever de casa’ ao considerar a soberania no tocante à independência dos poderes e sua responsabilidade enquanto fiscalizador do Executivo. O parlamentar ressaltou a necessidade de ajustes em alguns pontos como a ‘folha de pagamento e já declarada com certa preocupação pelo mandatário; e avaliou como ‘positiva’ a escolha do primeiro e segundo escalão da administração.

Escolhido para ser secretário de administração do governo Dinha,  Eri em fevereiro desistiu do cargo e voltou para a Câmara. Em entrevista, demonstrou conhecimento técnico e não somente a honra de ser escolhido por fazer parte da base aliada em uma das mais importantes pastas geridas pela máquina pública.”

Eri revelou que já esperava as dificuldades vivenciadas no primeiro semestre de governo, mas demonstrou que acredita em uma “expectativa positiva”. Seguindo uma linha de avaliação, ele que milita há muito tempo na base do atual prefeito, disse que “conhece as dificuldades e sabe da boa vontade do Executivo Municipal em mudar o município”.

Um dos pontos emblemáticos revelados desde janeiro pelo alcaide, são os registros veiculados pela imprensa local que dão conta das despesas deixadas pelas gestões anteriores, inclusive, com a folha de pagamento do mês de dezembro/2016; pagamentos atrasados de cinco meses com a empresa Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos (BATTRE), entre outras.

No parlamento municipal na apresentação do relatório dos 100 dias de governo, Dinha revelou uma despesa herdada das gestões anteriores a médio e longo prazo em torno de R$ 300 mil reais. No balanço do primeiro semestre, o prefeito comemorou o desempenho da sua equipe econômica que conseguiu tirar a prefeitura do Cadastro Único de Convênios (Cauc), uma espécie de SPC/Serasa das prefeituras brasileiras. Agora, Simões Filho poderá receber investimentos de outras esferas e captação de recursos para avançar com a meta de estabelecer a pujança e consequentemente ampliar o desenvolvimento sócio-econômico.

Após o município sair do Cauc e todas as dificuldades vivenciadas no primeiro semestre, o vereador Eri considerou o tempo razoável para o avanço, mas deixou claro que os acertos e os erros deverão ser ajustados, por acreditar na escolha certa relacionada ao corpo administrativo, entretanto, pontou a necessidade de maior entrosamento.

Semelhante à preocupação do prefeito em relação a folha de pagamento, Eri Costa, em entrevista demonstrou entender a boa vontade do prefeito relacionada a questão de pessoal sobre a necessidade das pessoas em ter emprego, mas avalia também que a “prefeitura não pode resolver todos esses problemas”. Durante o primeiro semestre, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente concentraram forças e conseguiram destravar cerca de 64 licenças e alvarás. Em visitas às empresas com planta no município, Dinha pediu aos empresários maior geração de emprego com a mão de obra local para tirar Simões Filho entre as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com maiores índices de desemprego.

Ainda de acordo com o aliado do prefeito, tal preocupação se evidencia para evitar a inelegibilidade. “Dinha é um prefeito que a gente confia e ele não pode ficar inelegível porque está querendo resolver o problema do desemprego, mas precisa entender que a prefeitura não é o caminho pra resolver o problema do desemprego”, pontuou o parlamentar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s