Prefeitura de Simões Filho inicia troca de lâmpadas queimadas; moradora da Rua Aroeira agradece

Postado em Atualizado em

Redação: Rede Imprensa | Marcos Castelli

A prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, pasta liderada pelo secretário Alan Lima, iniciou a troca de lâmpadas queimadas nos postes da cidade. “Forte reivindicação de moradores de diversos bairros nos últimos meses”, as intervenções de melhorias na rede de iluminação pública; iniciarão após a 4ª empresa desistir do processo licitatório, e com isso; tardar medidas solucionáveis.

A moradora da Rua Aroeira, Sandra Oliveira, na última segunda-feira (10), usou as redes sociais para pedir providências. Ela chegou a marcar o “Rede Imprensa” e alguns representantes do Parlamento Municipal.

18
Como se encontrava a Rua Aroeira até segunda-feira (10)

Vereadores como “Sandro Moreira” e “Bolly Bolly” se manifestaram comprovando ofícios enviados à Seinfra. A reportagem no mesmo dia da queixa realizada pela munícipe, entrou em contato com o coordenador Geasy Santos, que garantiu; se caso o tempo chuvoso não atrapalhasse; providenciaria a troca das lâmpadas.

Na tarde desta terça (11), a Rua Aroeira recebeu melhorias na iluminação. A moradora usou as redes sociais para agradecer.

“Hoje pela tarde tive o retorno para minha felicidade e os demais moradores da rua e outros cidadãos que trafegam pela rua agora iluminada. Fico muito agradecida e espero que como aqui, as outras localidades que precisam de reparos sejam atendidas”, declarou Sandra. Ela agradeceu o apoio dos dois vereadores citados nesta reportagem.

19
Na tarde desta terça (11), a Seinfra realizou a revisão elétrica com os serviços de iluminação pública na Rua Aroeira.

O prefeito Diógenes Tolentino, no último domingo (09), mais uma vez se pronunciou sobre o problema e esclareceu a desistência das empresas no certame. Ele comemorou a conclusão do processo licitatório e disse ainda que na segunda (10), a empresa enviaria o primeiro lote de material elétrico. (VEJA AQUI). Na oportunidade, o alcaide também garantiu que a prefeitura nesta semana iniciaria a revisão elétrica (troca de lâmpadas), na Pitanguinha.

19884416_466112047088069_7659735133967319460_n
Prefeito e parte do seu secretariado visitaram a Pitanguinha no último domingo (09)

Ao assumir a administração municipal, em janeiro deste ano, a atual gestão recebeu a pasta responsável pela iluminação pública sem que houvesse planejamento ou estrutura para a realização das trocas. Desde então, o trabalho na pasta foi intenso para mapear os locais que precisam de manutenção e para adquirir o material para os trabalhos. Apesar da longa espera, a Seinfra avisa que a população agora já pode ficar tranquila, pois o material comprado pela Prefeitura foi entregue e as trocas das lâmpadas já começaram. Os bairros serão beneficiados de acordo com o cronograma e solicitações das comunidades.

A secretaria lamenta que a cidade esteja sofrendo com o problema na iluminação pública, mas ressalta que a equipe estará trabalhando para conseguir solucionar logo essa questão.

Vandalismo

É preciso que a população ajude a prefeitura contra os casos de vandalismo. Ao ver algum ato que prejudique a iluminação pública, é importante que o cidadão faça uma denúncia aos órgãos de segurança pública ou até mesmo apresente a questão na Seinfra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s