Hospital de Simões Filho implanta teste do olhinho e contribui para detectar doenças oculares

Postado em

Com o objetivo de diagnosticar precocemente doenças de visão no bebê, o teste do olhinho começou a ser oferecido no Hospital Municipal de Simões Filho, nesta terça-feira (11). No primeiro dia, foram examinados 21 recém-nascidos.

82

De acordo com a médica oftalmologista, Mariana Macêdo, toda criança que nascer no Hospital será examinada. “O teste é de suma importância para que possamos diagnosticar preventivamente várias doenças oculares nas primeiras horas de vida do bebê. Trabalho na cidade há 7 anos e, pela primeira vez, estou podendo realizar este procedimento. Mais um avanço na saúde de Simões Filho”, afirmou.

Para a mamãe do pequeno Davi, Fabiana Silva, a prevenção é tudo e garantirá uma vida saudável para o seu filho. “Soube da importância do teste do olhinho na visita de vinculação que fiz no Hospital. Agora sei que meu bebê está bem”, disse.

80

O teste é realizado todas as terças-feiras na Sala de Oftalmologia, no Anexo da unidade médica, das 7h às 9h, e não é necessária marcação para realizar o exame. A mãe deve apresentar apenas a requisição médica, uma identidade com foto e o seu cartão SUS. Se o bebê já tiver sido registrado, a Certidão de Nascimento pode ser apresentada junto à caderneta de vacinação.

81

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s