“É um compromisso da nova gestão”, diz Ferdnand Andrade sobre regularizações de entidades comunitárias

Postado em Atualizado em

Redação: Rede Imprensa | Marcos Castelli

Na manhã deste domingo (09), o prefeito Diógenes Tolentino, em visita ao bairro da Pitanguinha; declarou que ao “lado da diretoria da Associação de Moradores veio à comunidade pra dizer que irá trabalhar e fazer um bairro melhor”. Sob à responsabilidade do Superintendente de Planejamento, Ferdnand Andrade, a regularização da Associação de Moradores é um grande avanço que irá estabelecer convênios e possibilitar projetos sócio-culturais para os moradores.

3

“A documentação da entidade se encontra em andamento e estamos atualizando junto com toda a diretoria. Já enviamos um esboço e projeção do novo Estatuto da Associação e agora bem mais abrangente e que possa englobar todas as atividades que não existiam”, revelou Andrade.

Ainda em entrevista ao “Rede Imprensa”, o superintendente afirmou que o avanço “é um compromisso da nova gestão”. Ele demonstrou eficiência ao acrescentar que “além do suporte físico, a atual gestão pública vem dando suporte jurídico, considerado o mais complicado pelos líderes comunitários”.

A reportagem conversou com a presidente da Associação de Moradores, Glauce Mariano que usou a palavra “esperança” pra dar o tom da visita. “Estou muito feliz e esperançosa em ver o trabalho iniciar com as intervenções que já aconteceram e quero agradecer o prefeito e ao superintendente Ferdnand por atender a nossa reivindicação. Junto com meu vice, Bocão, reafirmamos com muita esperança e certeza que muitas coisas boas irão acontecer, principalmente após ter sentido que existe muita boa vontade. É um grande avanço”, declara.

6

Segundo o superintendente de planejamento, a prefeitura vem dando todo acompanhamento técnico com a questão contábil e jurídica, além de colocar todos os esforços com o objetivo de regulamentar as entidades que realmente querem trabalhar pela cidade. “É nosso papel ajudar a regularizar as associações e nós estamos à disposição”. 

A expectativa do Executivo Municipal é estabelecer melhorias além das intervenções físicas da associação. “Queremos capacitá-la para receber convênios e dotar o espaço com atividades nas áreas de qualificação profissional, esporte [dança e ginástica rítmica], saúde em movimento [expandir para os bairros], projetos na área da cultura [mixcultural, beco cultural, aulas de instrumentos musicais que podem ser disponibilizados] e principalmente resgatar as festas culturais que existiam na Pitanguinha.”

A intenção da prefeitura é realizar as atividades sócio-culturais não somente na Pitanguinha, mas também nos outros bairros.

Matérias relacionadas:

Prefeito Dinha visita bairro da Pitanguinha; reafirma obras de revitalização e revela novidade

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s