Secretária avalia final da ‘Copa CIA’ e revela novidade para o futebol

Postado em Atualizado em

Redação: Rede Imprensa | Marcos Castelli

Após três meses de competição, na manhã do último domingo, 02 de julho, aconteceu a final da 20ª edição da “Copa Cia”,  um dos tradicionais e representativos campeonatos do futebol amador de Simões Filho. Quem levou a melhor, sendo o campeão do torneio, foi o time R9, do bairro da Pitanguinha. O sucesso do campeonato foi possível com a integração da comunidade, o espírito esportivo que tomou conta das 12 equipes que disputaram e o apoio da prefeitura, através, do programa ‘Simões Filho Esporte’.

19554420_270664610079500_7908285927160485775_n
R9, o grande campeão /Fotos: PMSF

“Houve uma participação muito grande da comunidade e acredito que a final mobilizou cerca de 3 mil pessoas. A Copa Cia contou com uma aceitação muito grande da comunidade e podemos ver de perto a união das famílias”, disse Sirliane Ribeiro, em entrevista nesta quarta-feira (05), ao “Rede Imprensa”.

19601316_270665923412702_8816414790177130757_n

Segundo a avaliação da secretária, o campeonato foi muito positivo. “O esporte é uma ferramenta poderosíssima de transformação, além de ajudar na formação do cidadão, disciplina; agrega; envolve sentimentos e principalmente une as pessoas”.

A Copa Cia é apenas uma das competições que existem nos diversos bairros de Simões Filho. A “novidade” de acordo com Ribeiro, fica por conta da expectativa de no final do ano; aconteça a “Copa dos Campeões”. “Nós pretendemos mobilizar toda a cidade”, afirma a secretária.

A prefeitura, através do Programa “Simões Filho Esporte”, um dos projetos carro-chefe da Sejuv, apoiou o torneio com a arbitragem, premiação com troféus, medalhas, além de recursos necessários para a realização do campeonato. Na oportunidade, o professor Paulo Gilberto foi o grande homenageado da competição com seu nome dado ao troféu de campeão.

O troféu do vice-campeão; levou o nome de Amilton, popular, ‘Micota’, uma das pessoas que também deixou um grande legado no esporte simõesfilhense.

O esporte, principalmente o futebol tem uma capacidade indescritível de mobilizar diversos atores sociais. Esposas, filhos, irmãos, autoridades locais como o prefeito de Simões Filho; Diógenes Tolentino, a secretária Sirliane Ribeiro e toda sua equipe; vereadores e a população prestigiaram o grande evento.

CONFIRA MAIS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s