Governo investe R$ 20 milhões no Bahia Sem Fogo

Postado em Atualizado em

O governo do Estado anunciou o investimento de R$ 20 milhões no Bahia Sem Fogo, programa que reforça a prevenção de incêndios florestais nas regiões oeste e centro-norte baianos, no período de maio a dezembro, quando há mais frequência nas ocorrências por causa da estiagem e altas temperaturas.

Mateus-PereiraGOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

“O dinheiro será investido na contratação de 2.500 horas de voo de helicópteros e aeronaves para que possamos fazer esse trabalho de prevenção e ao mesmo tempo estarmos aptos para o combate aos incêndios e ao fogo no momento em que se fizer necessário”, afirmou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh), Geraldo Reis.

Canais de denúncia – Nos períodos de mais registros de queimadas, a Semarh/Inema e o Corpo de Bombeiros Militares prestam informações regulares sobre as atividades de monitoramento e combate ao fogo.

A qualquer sinal de incêndio, basta a população ligar para o 193. Denúncias de queimadas ilegais e outros crimes ambientais também podem ser feitas pelo telefone 0800 071 1400 ou pelo e-mail denuncias@inema.ba.gov.br, diretamente nos balcões do Inema, na sede ou nas Unidades Regionais do órgão.

*Bahia.Ba
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s