Cunha é responsável por distribuição de marmitas no Complexo de Pinhais

Postado em

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão no âmbito da Operação Lava Jato, faz parte da equipe de detentos que distribui as marmitas do Complexo Médico Penal de Pinhais, onde está custodiado.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ele é responsável pelas quentinhas dos internos que tem dieta especial.

No jargão do ambiente prisional, Cunha faz parte do grupo da “faxina” – a gíria não necessariamente está associada a atividades de higienização. Entre as tarefas possíveis estão a limpeza das alas, distribuição de medicamentos, encaminhamento de roupas à lavanderia e, como é o caso do ex-parlamentar, distribuição das refeições.

Cada dia trabalhado é abatido da pena, conforme a Lei de Execução Penal. A rotina do peemedebista inicia às 6h. Ele e outros cinco presos são liberados das celas para receber um carrinho com o café da manhã (pães com margarina, café com leite e uma fruta).

Na ala, Cunha separa as marmitas comuns das destinadas a quem tem restrições alimentares. Ao todo, são 32 celas atendidas por ele.

Os internos fazem as refeições dentro das celas e são soltos em seguida para circular pela ala, onde podem permanecer até as 17h30 – entre eles estão os ex-deputados Luiz Argolo e André Vargas; e ex-senador Gim Argello.

As informações são do BN.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s