Prefeito Dinha diz que a liberdade é o “sentimento que levará a uma Simões Filho melhor”

Postado em Atualizado em

Redação: Rede Imprensa | Marcos Castelli

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (PMDB), após receber o “Fogo simbólico”, das mãos do mandatário de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina, neste sábado (01), relembrou a luta pela Independência da Bahia e boa parte do seu discurso, exaltou as mulheres nas figuras das duas primeiras-damas, Kátia Oliveira (Simões Filho) e Soraia Cabral (Candeias), ao destacar as mulheres simõesfilhenses e a luta de guerreiras como Maria Quitéria e Joana Angélica que deram a vida para que os baianos conquistassem a liberdade. Ele disse que acredita no sentimento de “liberdade” ao fazer um retrospecto.

“Povo querido e lutador que não suporta mais as desigualdades, a violência e a forma como o município se encontrava”, declarou. Dinha disse ainda que “em 7 meses, Simões Filho avança e a má imagem está acabando porque atualmente se constrói um tempo novo para que a injustiça não se prevaleça.”

20170701_130943

Ele demonstrou a intenção de injetar autoestima ao povo da cidade, ao declarar querer que o “sentimento de liberdade deverá arder em cada coração e com esse mesmo sentimento é que levará pra uma cidade melhor”.

O prefeito reconheceu que não foi fácil os primeiros seis meses da sua gestão. “Foram difíceis com tantas divergências, mas conseguimos vencer todas as diferenças e não será nenhum obstáculo qualquer e injustiça social que irá impedir aquilo em que o povo colocou nas urnas que são os sentimentos de esperança, mudança e amor ao próximo”.

Para todo o público presente, Dinha detalhou momentos históricos que deram rumo à Independência da Bahia e defendeu uma política pra coletividade.

“Uma coisa importante na história da Independência baiana foi a união de todas as diferenças, seja os que defendiam a monarquia, os republicanos, mas se uniram pra banir da Bahia os portugueses que oprimiam o povo daquela época. Precisamos nos unir e deixar o interesse partidário e de grupos pra fazer para todo o povo simõesfilhense.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s