Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino lamenta morte do professor Paulo Gilberto

Postado em Atualizado em

Redação: Rede Imprensa | Marcos Castelli

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, na manhã desta segunda-feira (26), lamentou a morte do professor Paulo Gilberto Silva Ribeiro, 70, encontrado morto, vítima de um infarto no início da noite do domingo (25), em sua residência na capital baiana. Ao lado do prefeito, o ícone foi homenageado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, no dia 19 de fevereiro, data que marcou o “Dia do Esportista”.

19424418_458310051201602_1847295113498009053_n

O Chefe do Executivo foi aluno do ícone do Handebol simõesfilhense e grande incentivador também no futebol na cidade. Dinha se pronunciou sobre tão e valioso arcabouço e contribuição em que o grande mestre deixa registrado em milhares de corações que sentem a irreparável perda.

“Simões Filho perdeu um grande educador e incentivador do nosso esporte. O professor Paulo Gilberto Ribeiro faleceu ontem, aos 70 anos. Nos encontramos há pouco tempo, quando a Prefeitura homenageou todos os esportistas simõesfilhenses durante as comemorações ao Dia do Esporte. Em toda a sua trajetória, professor Paulo acumulou excelentes resultados como atleta de remo, handebol e atletismo, além de ser um dos técnicos nordestinos com maior número de títulos estaduais. Ele também fundou os times de handebol do colégio Padre Luiz Palmeira, onde lecionou por muitos anos, inclusive fui seu aluno, e deu aula no Sesi de Simões Filho. Agora, ficam as memórias e a saudade, e nelas devemos encontrar a paz e a força para seguir. Que Deus conforte todos os familiares e amigos.”, declara o prefeito.

Sobre professor Paulo Gilberto

Nascido em 07 de Junho de 1947, Paulo Gilberto Silva Ribeiro, se formou em Educação Física pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e durante trajetória de vida acumulou excelentes resultados como atleta de Remo, Handebol e Atletismo. Deixa um valiosa legado e contribuição ao esporte local e estadual que com muito esmero se dedicou por muitos anos e pelo qual se tornou um dos grandes protagonistas de tão preciosa ferramenta que é a de lapidar e formar o caráter dos cidadãos.50

O professor Paulo Gilberto é o fundador de  Times de Handebol como o “Luiz Palmeiras, Monte Pascoal e Sesi de Simões Filho”.

Foi o técnico nordestino com maior números de títulos estaduais, enquanto assumiu a Seleção Baiana de Handebol com várias conquistas no cenário nacional.

Ele também foi Técnico de Futebol do Luiz Palmeiras onde descobriu vários talentos para o esporte. Sua brilhante e ímpar participação no esporte, rendeu cerca de 7.000 atletas que atualmente se dedicam como educadores, pais, mães, profissionais liberais, políticos, enfim, todas as classes lamentam à morte do homem que deixa saudades, mas sobretudo, belos ensinamentos.

Matérias relacionadas:

Secretária Sirliane Ribeiro lamenta morte do Profº Paulo Gilberto; confira legado

Luto no esporte: morre o ícone do Handebol de Simões Filho o professor Paulo Gilberto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s