Prefeitura apoia “São João nos Bairros” para dar continuidade às raízes culturais das festas juninas

Postado em Atualizado em

Rede Imprensa | Marcos Castelli

Centenas de famílias sairão às ruas para prestigiar os festejos da tradicional cultura baiana enraizada nos diversos municípios, que são as festas juninas. Em Simões Filho, apesar deste ano a não realização do tradicional “Arraiá das Viúvas”, que inclusive, a decisão foi vista como favorável por expressiva parcela da população; que prefere e anseia melhorias nos bairros e em diversos setores da gestão pública, ainda assim, diversas localidades contaram e outras promoverão, a partir desta sexta-feira (23),  o “São João nos Bairros”, com o apoio da Prefeitura.

A decisão da não realização do “Arraiá das Viúvas”, apesar de não conquistar unanimidade da população, no mês de abril, o prefeito de Simões Filho se pronunciou em relação a tradicional festa.

Segundo o Gestor Público, os primeiros seis meses à frente da administração pública teve como “primordial objetivo estabelecer a saúde da questão financeira, o equilíbrio com a máquina pública e conseguiu destravar algumas situações que colocou o município em estado de “adimplante” e possibilitado de receber verbas/emendas da esfera Federal.”

Em entrevista à radio Simões Filho FM, nesta terça-feira (20), Dinha pontuou o pagamento de despesas que teriam ficado pendentes pela gestão anterior, entre elas, anunciou o início dos pagamentos das parcelas rescisórias dos servidores públicos que compôs o funcionalismo público naquela administração.

Veja também: Prefeito de Simões Filho paga 100% do salário mais metade do 13º*

Diversos bairros contam com uma programação e muito forró com as apresentações de artistas da ‘Boa Terra’ que deverão animar os foliões. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e o apoio de outras pastas, colabora no sentido de suprir os festejos juninos pela ausência do “Arraiá das Viúvas” e dar continuidade às raízes culturais da época.

4

Os eventos acontecem a partir desta sexta (23). Confira Programação:

Forró da Linha – Rua Antônio Carlos Magalhães, Centro.

Arraiá de Ilha de São João

Forró do Esquenta – Quadra 7, CIA I (Evento acontece 23 e 24/06)

Arraiá de Mapele –  Quadra do Alto da Pensão, Mapele (Evento acontece 23 e 24/06)

Forró do Major – Bairro Major Tapioca, Km 25 (Evento acontece 01 e 02/07)

** Bairros que já receberam os festejos juninos:

A comunidade da ‘Baixa da Jaqueira’, na região do Ponto Parada recebeu o “2º Arrasta Pedro”, entre os dias 15 e 18/06, em evento que contou também com o apoio do vereador Bolly Bolly. No Km 30, o vereador Adailton Caçambeiro e Prefeitura se uniram e realizam o “Forró do Km 30”. Já na Pitanguinha, aconteceu no dia 18/06 o “4º Forró da Luz”, na Paróquia Nossa Sra. da Luz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s