Sobre aterro: Sandro Moreira diz que é preciso “ouvir o clamor das pessoas”, ao invés de se preocupar com deputados

Postado em Atualizado em

O vereador Sandro Moreira Gonçalves (PSL), Presidente da Comissão Permanente de Justiça, na sessão ordinária da última terça-feira (20), que por sinal foi palco para os membros do Legislativo Municipal rebaterem os últimos desdobramentos em relação ao aterro sanitário, em especial, as manifestações de deputados das esferas estadual e federal, na oportunidade, se pronunciou de forma “divergente” das outras colocações ali reunidas.

19366462_239068196597956_2298578324686325123_n

De acordo  com Moreira, é mais importante discutir os “impactos que porventura a empresa poderá trazer do ponto de vista negativo”, além de que é necessário a Casa ampliar as discussões para “ouvir o clamor das pessoas”.

A situação considerada “delicada” do ponto de vista que se percebe uma abstenção de ‘confissão em relação a ser favorável ou não’, para a população, o posicionamento e a forma de tratar o tema, ainda carece de debates, embora, algumas audiências públicas têm sido realizadas, inclusive, onde poderá ser instalado o aterro.

WhatsApp-Image-2017-04-05-at-13.25.11-Copia

“Devemos pautar que nossa preocupação, senhores vereadores, não devem estar em que deputado defende a bandeira, nem qual político, mas nos problemas que a empresa poderá trazer de negativo”, declarou Sandro, após o tema ser tratado por diversos edis de “maneira a dar respostas às manifestações dos parlamentares das outras esferas”.

Em seu pronunciamento, o vereador exemplificou que “existem empresas na cidade que teriam prejudicado o meio ambiente e impactado de forma negativa também a vida das pessoas”. “Devemos nos inteirar e nos atentar no que a Naturalle nos dará de positivo e qual a consequência que esse resultado nos dará no futuro”, advertiu.

O vereador que participou da audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no dia 13 de Junho, no evento promovido pelo deputado estadual Bira Corôa, disse ainda que ficou explícito a defesa da professora de Direito Ambiental, que salientou que “dentro da lei que permite os aterros sanitários; existe o critério da empresa estabelecer três lugares para que pudesse se instalar”. Sandro, reconheceu que nem ele mesmo saberia dizer, se houve essa opção ou não.

30

Pelo conjunto de tantos questionamentos e  que o vereador assegura de que “é preciso dar resposta ao nosso povo”, ele protocolou mais uma audiência pública, mas foi refutado, pelo Relator de Justiça, Eri Costa (DEM). Segundo Eri, “o processo já foi concluído, já está no Inema e não vai mais passar pelo crivo da Casa e que em tese não dependeria mais do município”.

104
Audiência na Alba promovida pelo deputado Bira Corôa: participaram os vereadores, Sandro Moreira, (PSL), Laecio Valentim (PSB), Adailton Caçambeiro (PRP) e Orlando de Amadeu (PSDB)

Sandro Moreira também chegou a questionar o Presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), por não ter se pronunciado na audiência pública na Alba.

Amadeu respondeu que teria ficado “constrangido” e fez duras críticas ao deputado Bira Corôa. Segundo o tucano, foi um desrespeito, o deputado só ter permitido quatro pessoas falar. Na tréplica, Sandro Moreira disse a Orlando. “Se o senhor não se pronunciou, dormiu!”

Em entrevista ao ‘Rede Imprensa’, o vereador Sandro Moreira reafirmou a necessidade de abertura de espaços no sentido de esgotar todas as dúvidas existentes sobre o tema.

Ele também aproveitou para agradecer o Poder Executivo por atender a sua solicitação referente as sinaleiras localizadas em frente à UPA do CIA I que estavam quebradas e que poderia ocasionar colisões e atropelos. No local, novos semáforos com temporizador foram instalados pela Prefeitura na semana passada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s