Ângelo Coronel quer mudar lei para municípios devedores receberem recursos

Postado em Atualizado em

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), quer alterar a Constituição baiana para autorizar o Governo do Estado a transferir recursos provenientes das emendas parlamentares individuais aos municípios inadimplentes.

02022017-angelo-coronel-presidencia-assembleia-legislativa-da-bahia-alba-foto-josemar-pereira-ag-haack-bahiaba
Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack

A Constituição do Estado, em seu parágrafo 14 do artigo 160, impede o poder Executivo estadual de repassar valores das emendas impositivas às prefeituras que não se encontram adimplentes com o ente estadual. Segundo Coronel, a sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) se adequa à Constituição Federal.

De acordo com o chefe do Legislativo baiano, se aprovada a proposta do presidente e sancionada pelo governador Rui Costa (PT), as cidades baianas receberão um aporte de até R$ 81,9 milhões neste ano, uma vez que cada um dos 63 deputados estaduais pode apontar obras no valor de R$ 1,3 milhão para as cidades.

As emendas impositivas motivaram uma “greve” entre os deputados, que ficaram sem votar projetos do Executivo por quase três meses, e só aceitaram voltar ao batente após o governo prometer pagar até julho. Nesta semana, o ex-presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PSL), chegou a subir à tribuna para criticar a “falta de atenção” do Palácio de Ondina com os parlamentares. As informações são do Bahia.Ba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s