Rui Costa lança programa de auxílio a universitários

Postado em Atualizado em

Quatro mil estudantes de universidades estaduais integram, a partir desta quarta-feira (21), o programa Mais Futuro, iniciativa do governo estadual que oferece auxílio financeiro para os jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Foto-Mateus-Pereira_GOVBA-6
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Para se cadastrar, o aluno precisa ser cadastrado no CadÚnico, incentivo que garante a permanência nas salas de aula e a conclusão dos cursos de graduação, além de oportunidades de estágio no setor público. Na manhã desta quarta, em cerimônia no Bahia Othon Palace, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) assinou os termos de compromisso de estágio dos universitários participantes, que também receberam seus cartões bancários.

“Este programa é voltado aos jovens de famílias de baixa renda, para que possam cursar uma faculdade regularmente. Esta é a prioridade do governo com a juventude. Acredito que a educação transforma a vida das pessoas e esse é mais um estímulo para que esses estudantes concluam seus cursos. A partir do sexto semestre, também estamos oferecendo oportunidades de estágio remunerado, para os universitários garantirem experiência profissional na atividade em que está se formando”, explicou o governador.

O Mais Futuro é voltado para os estudantes das universidades estaduais de Feira de Santana (Uefs), de Santa Cruz (Uesc), do Sudoeste (Uesb) e Uneb. Ao todo, se inscreveram no programa mais de 5,7 mil jovens e 4 mil deles foram selecionados na primeira etapa. Entre eles, 3,6 mil receberão o auxílio financeiro, chamado auxílio permanência, e os 400 estudantes restantes terão a oportunidade de estagiar em órgãos do governo baiano.

Conforme o secretário da Educação, Walter Pinheiro, a gestão tem feito uma grande modificação na estrutura educacional. “Todas essas iniciativas, como o Mais Futuro, o Partiu Estágio e o Primeiro Emprego, vão preparar os estudantes não só para as universidades e o mercado de trabalho, mas para a vida. Além disso, a possibilidade de garantir permanência na universidade e vagas de estágio incentiva também o Ensino Médio. Esse apoio é um estímulo para que alunos queiram ingressar no Ensino Superior”, afirmou Pinheiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s