Câmara de Salvador aprova projeto que multa em R$ 3 mil quem for pego pichando imóveis públicos ou privados

Postado em

Foi aprovado nesta terça-feira (20) pela Câmara de Vereadores de Salvador um projeto de lei que determina multa de R$ 3 mil para quem for detido pichando imóveis públicos ou privados na capital baiana. O projeto é de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM) e segue para sanção do prefeito ACM Neto nos próximos dias.

RTEmagicC_igreja_riovermelhopix.jpg

O vereador celebrou a aprovação pelas redes sociais. “Não se pode tolerar estes atos de vandalismo, cujo único objetivo é tornar degradante o ambiente. Além disso, os vândalos que picham impõem custos injustos aos proprietários e ao Município para recompor o dano causado. É um absurdo chegar em casa e deparar-se com sua residência pichada”, escreveu Aleluia.

O projeto determina que as multas serão aplicadas em qualquer ato lesivo envolvendo patrimônio público. No caso de imóveis privados, a multa valerá caso a pessoa detida não consiga comprovar que tinha autorização do proprietário.

Em 2015 e 2016, o Mercado Modelo e a Igreja de Santana sofreram com atos de vandalismo similares. No caso da igreja, o fato aconteceu cerca de uma semana antes da inauguração da nova orla do Rio Vermelho. As informações são do CORREIO 24h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s